Cohab-SC vai construir casas para os atingidos
Os prefeitos dos municípios que integram a Secretaria de Desenvolvimento Regional em Brusque estiveram reunidos na tarde de hoje (5) com a presidente da Cohab-SC, Maria Darci Mota Beck. O encontro aconteceu na sede da SDR e teve como objetivo apresentar a parceria formada entre a Cohab e o Instituto Ressoar, da Igreja Universal, para construção de casas às famílias que perderam suas moradias com as cheias e deslizamentos.
Além disso, a reunião também serviu para que os prefeitos apresentassem um diagnóstico sobre o déficit de moradias em seus municípios, provocado pela ação da chuva. A Defesa Civil de cada município vai cadastrar as famílias atingidas e que ficaram sem ter onde morar. Os beneficiados serão escolhidos a partir de critérios específicos, como quantidade de pessoas existentes na família e grau de carência, entre outros.
De acordo com a presidente da Cohab-SC, a construção dos imóveis se dará à medida que os recursos forem liberados, já que eles vêm tanto da parceria com o Instituto como também das esferas federal e estadual. Ela não soube precisar, no entanto, se isso vai acontecer de imediato. "Arrumar dinheiro para fazer casa para pobre é difícil. Somente estou conseguindo porque sou chata e insisto", destacou Darci enquanto fazia a apresentação do projeto aos prefeitos.
Segundo o engenheiro da Defesa Civil de Brusque, Roberto dos Santos, que esteve no encontro representando a atual administração, 257 casas atingidas precisarão ser reconstruídas no município.



